15abr. 2015

0

13114

VOD PARA SUA TV DIGITAL

Streaming by Fernanda Leite
capa

Se você perdeu o seu filme favorito na TV favorito, ou não tem tempo de ir a uma locadora de vídeos, não se preocupe. O VOD (Vídeo On Demand) para TV digital não há necessidade de esperar ou sequer sair do sofá para assistir o vídeo que tanto quer ver, funciona instantaneamente, acredite!

É possível o Streaming de vídeo para TV’s pelo processo de transmissão do Streaming sob demanda e a disponibilidade de Internet nas TV’s. Estes tipos de tecnologia trabalhando juntas estão transformando o entretenimento de casa.

Streaming de mídia

Existem duas maneiras para acessar arquivos de áudio e vídeo na Internet. Uma maneira é baixar um arquivo compactado, descomprimir, salvar em um disco rígido e depois assistir ou ouvir.

A outra maneira de executar esse vídeo é utilizando a transmissão com Streaming ao vivo ou Sob Demanda, assistindo instantaneamente enquanto está carregando (buffer), sem a necessidade de comprimi-lo ou salvá-lo em um processo separado, assim não ocupa o HD do seu computador e o processo é mais rápido.

Internet na TV

Algumas televisões modernas chamadas Smart TV’s, possuem recursos de conexão de Internet. Uma Smart TV permite exibir vídeo e outros conteúdos da Internet sem conectá-lo a um computador. Outros dispositivos, tais como Blu-ray, consoles de video game e receptores de satélite também trazem o conteúdo da Internet direto para as TV’s.

O hardware dessas TV’s e dispositivos externos oferecem suporte a aplicativos de software ou de aplicativos que ajudam a navegar na Internet pela TV e a baixar o conteúdo. Estas funções muitas vezes já vem instaladas nos dispositivos e também estão disponíveis para download.

Aplicação de VOD em sua TV digital

Uma TV conectada à Internet que possui os aplicativos certos para converter o conteúdo de vídeo, é capaz de transmitir o Streaming na TV instantaneamente. Por exemplo, se você tiver uma assinatura Netflix e um aplicativo Netflix na sua TV, ela pode exibir um filme de Netflix em instantes. O processo de Streaming funciona assim: enquanto um arquivo de vídeo é baixado, o software descompacta e o converte em um sinal de vídeo de TV. Ele também cria um buffer e atrasa a exibição de vídeo por alguns segundos. Como um espectador, você pode desfrutar o conteúdo de mídia na sua TV, às vezes até mesmo em alta definição quando estiver disponível e também dependendo da sua velocidade de rede.

Efeito do entretenimento

Com o VOD para TV digital as pessoas podem integrar seu conteúdo de mídia online sem precisar ficar na frente do computador, você pode assistir sua série favorita na sala de casa, com mais conforto e facilidade. Sem precisar ir a locadora de filmes, comprar o DVD ou posssuir TV a Cabo. O Streaming cresce cada vez mais, é mais uma maneira de transmitir conteúdo.