16nov 2015

0

19097

VÍDEOS: UMA PODEROSA FERRAMENTA DE MARKETING

capa

Com o crescimento do mundo digital, as pessoas estão cada vez mais visuais. O impacto de notícias, publicidade, música é intenso e os consumidores perceberam que estão dominando o jogo. Cada dia é mais fácil bloquear conteúdos de publicidade, pois há um bombardeio diário, quanto disso o seu público-alvo absorve?

Pensando nisso, a geração de conteúdo para seu target é imprescindível, para que o seu Marketing Digital seja eficaz, gerando fidelidade, engajamento, e experiência positiva na relação empresa-consumidor. Por isso vamos dar dicas de como utilizar o vídeo para criar essas relações positiva, interagir com seu espectador e com uma relação humana e direta, a longo prazo uma relação de fidelidade, tornando um espectador em cliente!

Vamos lá!

Consumo de vídeos pelos brasileiros

Em um estudo realizado pela Accenture, diz que os brasileiros são os que mais acessam conteúdos de vídeo a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet. Com 96% de respostas positivas, o Brasil lidera o ranking, seguido por Espanha (95%), Itália (94%), França (91%), Estados Unidos (86%) e Inglaterra (85%). Incrível, não? E não para por aí, 32% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais de US$ 15 por mês para ter conteúdo sob demanda no PC, TV e Tablet. Esses dados revelam como utilizar conteúdos online, como os vídeos fazem um enorme diferencial, e que sua empresa deve adotar. Além de uma oportunidade imensa para empresas de EAD, pessoas que podem faturar com palestras/treinamentos online. O Streaming está revolucionando o consumo de mídia atualmente, como podemos perceber nos dados apresentados.

 

E agora, como fazer um bom vídeo?

Vamos dar 5 dicas para você fazer um vídeo interessante, que prenda a atenção do seu espectador e você consiga atingir seus objetivos. Vem ver!

 

#1 Use e abuse do Storytelling

Os primeiros 20 segundos são essenciais para você prender a atenção do seu espectador, não queira bombardear seu espectador com um discurso de vendas, com tudo que sua empresa possa oferecer, faça isso de maneira mais eficiente. Uma técnica muito utilizada atualmente é o Storytelling, que é nada mais que contar uma história. É importante um roteiro bem definido, com bom conteúdo e que prenda o público. O recurso visual de animação é um recurso muito utilizado.

#Dicas

• Uma boa introdução

• Um protagonista (seja produto ou pessoa) com um objetivo

• Obstáculos para gerar tensão/conflito

• Crie um clímax

• A resolução

#2 Quem deve aparecer no vídeo?

É muito comum pessoas com um perfil mais carismático que estão na sua empresa, às vezes não é necessário contratar um ator, busque dentro da sua empresa uma pessoa carismática. Considere a pessoa no escritório que incentiva e tem um sorriso para todos, sua simpatia natural pode ser apenas o talento na câmera que você está procurando!

#3 Publique vídeos regularmente

Não é necessário uma mega produção, tenha seu objetivo estabelecido e faça com que tenha personalidade, isso faz a diferença e cativa o público. Crie uma identidade e faça valer a pena.

#4 Duração

Comece com vídeos de 1 a 3 minutos, mais curtos que educam sua audiência, então quando você se sentir mais confortável, você pode torná-los maiores ou fazer mais edições, mas por agora, a melhor coisa que você pode fazer é agir e produzir vídeos consistentes.

#5 Engajamento

Tenha uma linguagem transparente e autêntica, as pessoas buscam isso nas empresas cada vez mais. Depois de ter construído uma comunidade de amigos engajados com quem você se mantém em contato, algumas dessas pessoas vão ajudá-lo a promover o seu conteúdo por compartilhá-lo nas redes sociais, a compra de seus produtos ou serviços, ou indicando a alguém que vai comprar seus produtos ou serviços.

Essas foram algumas dicas para você começar já a produção dos seus vídeos. O que acharam? Deixem suas ideias e sugestões. Até mais!

historia-do-streaming (1)