07dez 2016

0

450

UPX TECHNOLOGIES APOSTA NO POTENCIAL TECNOLÓGICO DA REGIÃO SUL E ABRE FILIAL EM JOINVILLE

Imprensa by Fernanda Leite
capa-blog_upx-tech

Empresa de tecnologia se instala em Santa Catarina com objetivo de desenvolver plataformas em uma localidade com profissionais qualificados da área

 

O polo tecnológico do Norte catarinense, tendo Joinville à frente, fatura R$ 2,5 bilhões por ano, segundo dados de estudo da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate Tech Report), em parceria com a Neoway. O município também é um dos que possuem maior densidade de empresas, com 65 organizações a cada 100 mil habitantes.

Com o objetivo de explorar o potencial tecnológico da região, a UPX Technologies, empresa especializada em infraestrutura, abre filial na cidade catarinense. “Viemos motivados pelo baixo custo operacional e a oportunidade de contar com profissionais da área de desenvolvimento”, diz Bruno Prado, CEO da UPX Technologies.

A abertura da filial de Santa Catarina faz parte de um processo natural de expansão da empresa e que vem atrelada a investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Além das expectativas de ampliar mercados, Bruno ressalta a satisfação com a iniciativa e sua perspectiva de retorno: “Iniciamos com um projeto piloto que confirmou como a equipe é altamente qualificada, que em um ano deve viabilizar o retorno do valor investido”.

Os produtos desenvolvidos em Joinville serão utilizados por toda base de clientes da empresa, contemplando bancos, empresas de Telecom, e-commerces, rádios, TVs e outros segmentos do mercado. Em breve, serão disponibilizadas 40 vagas para desenvolvedores de back-end, front-end e profissionais de user experience.

 

Sobre a UPX:

Fundada em 2002, a UPX Technologies é uma empresa de tecnologia especializada em oferecer soluções de segurança de internet. Hoje, conta com escritórios em Campinas, Joinville, Brasília e Miami (EUA), para atender mais de 1000 clientes nacionais e internacionais. Mais informações no site: www.upx.com.br

 

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Contato: (11) 3254-6464

Monica Permagnani

monicapermagnani@nbpress.com