30out 2015

0

2430

Brasília Agora – UPX Technologies abre filial em Brasília

Imprensa, Notícias by Fernanda Leite
post_704x704px_brasilia-agora

Empresa se instala na capital do país e coloca órgãos do governo no radar para proteção contra ataques virtuais.

Vazamento de informações sigilosas e ataques virtuais acontecem com maior frequência em diversos países do mundo a todo o momento, e com o Brasil não é diferente. Depois de episódios de espionagem como o da WikiLeaks, o governo federal passou a utilizar softwares abertos que, como o próprio termo sugere, têm o código-fonte conhecido por todos, facilitando a identificação de ameaças que possam prejudicar a segurança das informações. “Existe hoje uma tendência de virtualização dos processos e, um potencial para levar uma solução 100% nacional e segura aos órgãos governamentais federais e também distritais”, avalia Pedro Gomes, diretor executivo da UPX na nova filial em Brasília.

A UPX Technologies, de Campinas (SP) é uma empresa especializada em infraestrutura e responsável por 5% de todo o tráfego de Internet no Brasil, que já tem importantes clientes corporativos do mercado privado na região – como o jornal Correio Braziliense, a emissora de rádio Clube FM e a GranCursos, do segmento educacional – busca agora ampliar sua atuação para o setor governamental e tornar-se conhecida na capital do país.  “Estaremos mais próximos de clientes potenciais, oferecendo atendimento customizado e uma tecnologia igual ou superior ao que há no mercado”.

Apesar de ser uma empresa jovem, ela já tem espaço consolidado num mercado repleto de players estrangeiros e, neste momento de inserção no mercado brasiliense, vai direcionar suas atenções ao CDN – Content Delivery Network (uma rede particular de distribuição de conteúdos com mais de 7 mil servidores espalhados ao redor do mundo, que garante segurança e uma melhor performance a sites de diversos segmentos), e  à ferramenta IP Transit Security para proteção contra ataques virtuais, que tem a proteção de segurança feita em nuvem como seu maior diferencial.

A abertura do novo escritório faz parte de um processo natural de expansão da empresa e que vem atrelada a investimentos em infraestrutura na ordem de R$ 5 milhões. Além das expectativas de expansão de mercado, Bruno Prado, CEO da UPX Technologies também faz prospecções sobre o aumento da receita. “A perspectiva inicial de crescimento é algo em torno de 10% sobre o faturamento atual”.

SOBRE A UPX

Pioneira na venda de serviço de transmissão de conteúdo via streaming no Brasil, a UPX foi fundada em 2002, em Campinas. Hoje, conta também com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Miami (EUA), para atender mais de 500 clientes nacionais e internacionais, é responsável por 5% de todo o tráfego da Internet brasileira. A empresa conta com uma CDN (rede de distribuição de conteúdo) com mais de 7 mil servidores espalhados pelo mundo, que garantem a performance e a segurança de sites de diversos segmentos, incluindo bancos, lojas virtuais, universidades e órgãos governamentais. Desde 2012, investiu mais de R$ 10 milhões em segurança, com a IP Transit Security, ferramenta em nuvem para prevenir e combater ataques distribuídos por negação de serviço (DDoS) para grandes instituições. Mais informações no site.

Fonte: Brasília Agora