15dez. 2016

0

96

UPX FECHA 2016 COM FATURAMENTO DE R$ 36 MILHÕES E ESPERA CRESCER 50% NO PRÓXIMO ANO

Imprensa, Institucional by Fernanda Leite
capa-blog_cresc-upx-2016

Empresa de Campinas já conta com unidade em Miami e planeja expansão para a Colômbia

 

Especializada em infraestrutura e performance de Internet, a UPX Technologies passa por um excelente momento de expansão comercial. Recentemente, a empresa, que já conta com sede em Campinas e unidades em Brasília e Miami, inaugurou uma filial em Joinville – SC com expectativa de crescimento bem acima da média nacional. “Fechamos 2016 com um faturamento de R$ 36 milhões. Para 2017, esperamos um crescimento de 50% na receita”, diz Bruno Prado, CEO da UPX.

Em 2016, a UPX chegou à região Sul do Brasil e agora planeja a entrada em novos mercados. “Pretendemos entrar na Colômbia no ano que vem. A meta é crescer 25% na América Latina, e 25% no Brasil”, explica o CEO.

A companhia cresceu 20% em relação a 2015, tendo registrado nos últimos anos uma média de 30%. Os reflexos da crise econômica foram sentidos, principalmente, nos meses de junho e julho.

Investimento em produtos

Bruno conta que a empresa inaugurou esse ano a UPX Labs, nova área de desenvolvimento de produtos que custou R$ 1,5 milhão e receberá atenção especial no próximo ano. “Em 2017, serão aplicados mais R$ 3,7 milhões no setor. Os investimentos também serão voltados para contratações e qualificação de equipe. No total, o montante voltado para essa área será de R$ 10 milhões”.

Serão lançadas no próximo ano novas versões da plataforma de segurança Vantage Point Security e das aplicações de Analytics, a fim de melhorar os relatórios de streaming, e serviços de monitoramento de redes.

Novos clientes

Em 2016, um cliente expressivo foi conquistado: o setor de novas áreas do Bradesco. Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a UPX fez parte da equipe de segurança cibernética do banco, junto com outras empresas do setor. Além disso, diversos provedores de internet das regiões Sul e Sudeste passaram a contar com os serviços da empresa.

Atendimento é o diferencial

A capacidade de entrega técnica e o atendimento são os pontos destacados por Bruno como os principais diferenciais da empresa. O atendimento na UPX, hoje é em Português, Inglês e Espanhol. “Toda a nossa equipe foi preparada para dominar os três idiomas, desde o colaborador júnior até o sênior, visando a expansão na América Latina”, afirma o CEO. A infraestrutura da companhia também recebeu aporte financeiro. “Compramos novos roteadores, investimos em conectividade e nos plugamos às principais redes marítimas do mundo”, conclui Bruno.