20maio 2016

0

317

GOOGLE CHROME PASSA A PRIORIZAR A LINGUAGEM HTML5 (STREAMING DA UPX JÁ É COMPATÍVEL)

capa-blog_StreamingHTML5

O Flash (plataforma de desenvolvimento de animações, áudio e vídeo, bastante utilizada na construção de páginas web interativas) já tem sido considerado, há algum tempo, como obsoleto e mais vulnerável a ciberataques. Além disso, é incompatível com a maioria dos dispositivos móveis e seu consumo excessivo de processamento leva a um gasto maior de bateria.

Recentemente, o Google decidiu colocar em prática um plano para reduzir o suporte do navegador Chrome a sites que ainda utilizem a tecnologia Flash. Chamada de “HTML5 por padrão”, essa proposta fará com que o Chrome pergunte ao usuário se ele deseja autorizar o Flash quando abrir uma página. O objetivo é priorizar a linguagem HTML5, incentivando desenvolvedores de sites a optarem por esse tipo de programação.

A UPX Technologies, empresa pioneira em Streaming no Brasil, já fez a atualização de toda a sua estrutura de players para fornecedores de Streaming, sendo agora totalmente compatível com a linguagem HTML5. Isso significa que o seu conteúdo de áudio/vídeo será automaticamente reproduzido no navegador Chrome e em qualquer dispositivo móvel, sem que o usuário precise autorizar a plataforma.

Com esse upgrade, os ouvintes de uma webrádio, por exemplo, não precisarão interagir com a plataforma e enfrentar supostas barreiras para acessar o conteúdo. O mesmo acontece com as web TVs, transmissões de eventos, cultos online, entre outros. Com isso, os clientes de Streaming da UPX proporcionam uma melhor experiência a seus usuários e, consequentemente, desfrutam de uma maior audiência.

Para mais informações sobre o Streaming da UPX, fale com nossos especialistas!

UPX Technologies | Fale conosco