16set 2016

0

793

STREAMING GRATUITO x STREAMING PAGO – VEJA AS DIFERENÇAS

Streaming by Fernanda Leite
capa-blog_streaming-gratis-pago

A transmissão de áudio e vídeo online através de Streaming tem sido cada vez mais utilizada no mundo. Emissoras de rádio e TV, igrejas, universidades, empresas e até mesmo digital influencers fazem uso dessa tecnologia para divulgar conteúdos e se comunicarem com seus públicos na internet.

Para fazer a transmissão, existem duas opções disponíveis no mercado: os serviços gratuitos e os pagos. Os aspectos que os divergem fazem total diferença no resultado da transmissão. Veja abaixo:

Recursos

Enquanto os softwares de Streaming gratuitos contam com uma gama limitada de recursos, os softwares pagos oferecem uma ampla variedade de ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar a performance da transmissão e a experiência do usuário final.

Publicidade

Softwares gratuitos apresentam anúncios antes (e até mesmo durante) a transmissão, interrompendo o usuário e atrapalhando a absorção do conteúdo. Com os softwares pagos, é possível deixar a transmissão sem nenhuma publicidade, ou então adicionar anúncios que podem beneficiar os negócios.

Suporte

A assistência de um técnico antes e durante a transmissão faz toda a diferença. Softwares de Streaming pagos contam com suporte (muitas vezes 24h) para auxiliar o cliente e solucionar eventuais dúvidas a respeito do serviço.

Segurança

O geo-bloqueio é uma das ferramentas que podem ser oferecidas pelos softwares de Streaming pagos. Através dele, é possível definir quais regiões podem ou não acessar o conteúdo, evitando a sobrecarga de acessos maliciosos ou que não devem acompanhar a transmissão.

Análise de dados

Observar o comportamento do público é fundamental para elaborar conteúdos cada vez melhores. Softwares pagos oferecem painéis de análise de dados, com relatórios detalhados a respeito da audiência que está acompanhando a transmissão.

Performance

Softwares gratuitos restringem o tamanho e a qualidade do conteúdo. Já os softwares pagos oferecem planos diferentes, possibilitando escolher aquele que melhor se encaixe nas necessidades do cliente, de acordo com o tipo de conteúdo e o tamanho da audiência.

 

Conheça o Streaming da UPX

A UPX Technologies foi uma das primeiras empresas a introduzir o Streaming no Brasil e, por isso, mantém-se atualizada com o que há de mais novo no mercado. Com uma CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo) própria, o conteúdo da transmissão é distribuído para os usuários através de milhares de servidores distribuídos ao redor do mundo, garantindo a performance e a segurança da transmissão.

 

Fale com nossos especialistas para mais informações!

UPX Technologies | Fale conosco