03maio 2016

0

321

DIA DAS MÃES: SITE LENTO PODE PREJUDICAR AS VENDAS NO E-COMMERCE

CDN, E-commerce, WAA by Fernanda Leite
capa-blog_dia-das-maes (1)

De acordo com estimativas da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o Dia das Mães deve movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões em 2016, representando um crescimento de 8% com relação ao ano anterior. Esses números revelam uma excelente oportunidade de aumentar a taxa de conversões no seu e-commerce, mas para que isso aconteça é preciso estar atento a alguns detalhes.

Os consumidores estão mais propícios a comprar pela Internet devido à facilidade de pesquisar preços e opções. Entretanto, eles vão optar pelo site que oferecer a melhor experiência de navegação. Para conquistar o usuário, o seu site precisa responder rapidamente às solicitações do usuário, caso contrário, eles desistirão de acessar a sua loja.

A velocidade de carregamento das páginas é uma das principais causas que fazem os internautas abandonarem um site e migrarem para a concorrência (a maioria deles exige que o site esteja carregado em no máximo 3 segundos). Além disso, se o seu site demora para carregar, ele terá mais dificuldades em aparecer nas buscas orgânicas do Google, pois a plataforma demora mais tempo para indexar páginas lentas.

Um site lento é como uma loja física lotada de clientes, mas com poucos vendedores. Quando os funcionários não dão conta de atender todas as pessoas que chegam até a loja, muitas delas vão embora sem comprar nada, e ainda levam consigo uma imagem negativa da marca, devido à péssima experiência que tiveram naquele dia. Consequentemente, a loja perde grandes oportunidades de venda.

No e-commerce não há vendedores, mas existem outras formas de fazer com que os consumidores sejam bem atendidos. Contratar uma CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo), por exemplo, é uma maneira de acelerar o seu site e evitar abandonos na página. Ela armazena (em cache) o conteúdo do site em milhares de servidores localizados no mundo todo, e entrega ao usuário pelo servidor que estiver mais perto dele, otimizando o processo e evitando a sobrecarga de acessos.


Para mais informações sobre como funciona a CDN da UPX, fale com nossos especialistas!

UPX Technologies | Fale conosco