16mar. 2016

0

76

POR QUE ALGUMAS PÁGINAS DEMORAM MAIS PARA CARREGAR? DESCUBRA AQUI!

capa-blog_carregamento-páginas

Já está mais do que comprovado que a lentidão no carregamento das páginas prejudica a operação de uma empresa. Além dos prejuízos financeiros, este tipo de problema causa danos à reputação da marca, pois hoje os usuários estão cada vez mais exigentes e menos tolerantes.

Os fatores para a lentidão no carregamento das páginas são diversos, entretanto podemos citar os principais:

Imagens: em um website, imagens demoram mais tempo para carregar do que textos, por exemplo. Além disso, se estiverem em uma resolução muito alta, o tempo de carregamento é ainda maior.

Localização do servidor: por trás de toda página (aplicação web) existe um servidor web responsável por receber a solicitação do usuário e respondê-lo com o conteúdo solicitado. Quanto mais distante do usuário o servidor estiver localizado, maior será o tempo de carregamento da página.

Quantidade de requisições: quando existem muitas requisições ao mesmo conteúdo, o servidor web que hospeda tal conteúdo fica sobrecarregado e incapacitado de realizar a entrega a todos os usuários.

Uma maneira eficaz de solucionar este problema é utilizando uma CDN (Content Delivery Network), ou Rede de Distribuição de Conteúdo, em português. Ela funciona da seguinte forma: ao invés de ficar armazenado em apenas 1 servidor, o conteúdo fica armazenado em diversos servidores localizados em diferentes lugares, portanto, toda vez que um usuário requisitar o conteúdo, ele será entregue pelo servidor localizado mais próximo a ele, e não pelo servidor de origem.

O WAA (Web Application Accelerator) da UPX é uma solução que, através da CDN, acelera a entrega de conteúdos dinâmicos e estáticos até o usuário final. A UPX Technologies possui mais de 7000 servidores espalhados pelo mundo para armazenar o conteúdo do seu website, entregando-o rapidamente e sem falhas, independente de onde o usuário estiver localizado.

Saiba mais sobre o WAA da UPX clicando aqui.