19jul 2016

0

354

POKÉMON GO SOFRE ATAQUE DDoS E FICA FORA DO AR

capa-blog_pokemon-go

No último final de semana (16 e 17/07), o jogo Pokémon Go ficou offline para seus usuários devido a um ataque de Negação de Serviço (DDoS) em seus servidores. O jogo ficou fora do ar por cerca de dez horas no sábado (16) e quatro horas no domingo (18).

Dois grupos, conhecidos como Poodle Corp e OurMine, assumiram responsabilidade pelos ataques e, através de um post em seu site, o OurMine ameaçou que ninguém conseguiria acessar o jogo até que a empresa os procurasse para ensiná-la a se proteger.

Assim como o Pokémon Go, outros jogos já foram vítimas de ataques DDoS, como o recém lançado Overwatch e a plataforma Xbox Live. Games são bastante visados pelos hackers pois concentram uma grande quantidade de usuários conectados à internet, causando assim um grande impacto com a paralisação dos serviços.

Situações como essas prejudicam a imagem dos jogos, principalmente porque os usuários utilizam a internet e as redes sociais para fazerem reclamações e trocarem  suas experiências negativas no mundo todo. Para impedir que isso aconteça, a solução é monitorar o tráfego e detectar os ataques DDoS antes que eles alcancem os servidores dos jogos, mitigando-os logo em suas origens.

Conheça o IP Transit Security da UPX, o trânsito de internet protegido contra ataques DDoS!

UPX Technologies | Fale conosco


Fonte: IDG NOW