22jul. 2016

0

362

PLACAS DE CAPTURA DE VÍDEO – O QUE SÃO E POR QUE USAR?

capa-blog_placas-de-captura-de-vídeo

Para fazer uma transmissão de vídeo na internet, é necessário o uso de um equipamento para capturar o conteúdo (câmera, webcam, filmadora ou até smartphone) e um computador para receber esse conteúdo. Quem intermedia esse processo (envia o conteúdo da câmera até o computador) são as placas de captura, que podem ser internas ou externas ao computador.

Placas de captura de vídeo

As placas de captura de vídeo são tipos de hardware que convertem o áudio/vídeo capturado em um sinal compatível (formato para vídeo digital), fazendo a transferência do conteúdo até o computador. As placas de captura externas podem ser conectadas, por exemplo, através de portas USB, enquanto as internas são conectadas diretamente à placa mãe do computador.

icones_texto

Transmissões de alta qualidade

Todos os computadores já possuem uma placa de captura de áudio/vídeo interna. Entretanto, para transmissões de alta qualidade (em HD, por exemplo), é necessário fazer uso de uma placa de captura mais potente, pois as que vêm embutidas no equipamento podem não ser suficientes para suportar transmissões profissionais. Hoje, existem diversas opções no mercado com funcionalidades diferentes, que poderão atendê-lo de acordo com as necessidades da sua transmissão.

Fale com nossos especialistas e conheça o Streaming da UPX!

UPX Technologies | Fale conosco