27nov 2015

0

2808

O STREAMING DA UPX É COMPATÍVEL COM HTML5

Streaming by Fernanda Leite
capa_blog_html5

Em setembro de 2015, o Google informou que anúncios, banners ou qualquer conteúdo que utilize o Flash para funcionar não serão mais reproduzidos automaticamente no Chrome, cabendo ao usuário a decisão de acessá-los ou não. Além do Google, o Firefox também está fazendo o mesmo tipo de bloqueio.

Dentre os motivos para a tomada dessa decisão, estão a incompatibilidade da plataforma com a maioria dos dispositivos (como por exemplo os smartphones) e o consumo excessivo de processamento, que leva a um gasto maior de bateria.

Essa mudança influenciou diretamente o desempenho de algumas web rádios, que começaram a notar quedas bruscas em suas audiências. Isto porque, quando acessavam a página da rádio, os usuários não sabiam ou se esqueciam que era preciso dar play na programação, já que não estavam acostumados com este tipo de interação na plataforma.

Para que os plugins continuem sendo reproduzidos automaticamente, a saída é adotar a nova tecnologia HTML5. Embora suas especificações ainda não tenham sido finalizadas, alguns navegadores já começaram a se adaptar a este novo formato, que oferece uma linguagem mais padronizada, maior performance. Além de não precisar fazer download de nenhum plugin para que ele funcione, seu desempenho é excelente em dispositivos mobile, tablets e desktops.

Por ser compatível com a linguagem HTML5, o Streaming da UPX garante que o seu conteúdo será reproduzido automaticamente assim que o usuário acessar a sua página, garantindo melhor performance e evitando quedas na sua audiência. Além disso, a UPX é pioneira em Streaming no Brasil e possui SLA (Acordo de Nível de Serviço) de 99,9%, assegurando disponibilidade dos serviços e compromisso com relação a tempos e prazos.

Quer saber mais sobre o Streaming da UPX? Acesse o nosso site ou entre em contato com um de nossos especialistas.

Fale conosco | UPX Technologies