27abr 2016

0

245

O QUE É nDVR E QUAIS SÃO AS SUAS VANTAGENS?

Streaming by Fernanda Leite
capa-blog_o-que-e-ndvr

O nDVR é uma ferramenta do Streaming Ao Vivo que possibilita ao usuário retroceder uma transmissão que está sendo realizada em tempo real. Caso ele queira assistir uma parte do conteúdo que já foi transmitido, ele poderá voltar a transmissão em até 24h. Essa tecnologia é bastante utilizada por TVs por assinatura.

Exemplificando:

imagem-blog

Utilizando como exemplo uma programação de rádio, vamos dizer que exista um programa (ao vivo) que se inicia às 17h todos os dias, mas que seu pico de audiência é as 18h. O nDVR permite que estes usuários que chegaram depois retrocedam a transmissão ao invés de perder 1h de conteúdo. É como se o usuário tivesse a oportunidade de voltar no tempo e acompanhar a transmissão desde o início. Ou então, o usuário pode dar replay em alguma parte que gostaria de ouvir/assistir novamente.

Como funciona?

Ao mesmo tempo em que realiza a transmissão em tempo real, o sistema grava o conteúdo durante determinado período, possibilitando que o usuário “comande” o player por um certo tempo. Essa ferramenta pode ser implementada tanto em transmissões de áudio quanto de vídeo (ou áudio e vídeo simultâneos), otimizando a performance de webrádios, transmissão de cultos online, transmissão de eventos, entre outros.

Vantagens do nDVR

– Autonomia para o usuário dar play, pause e rewind na transmissão;

– Possibilidade de assistir a transmissão desde o início, independente do horário;

– Melhor absorção do conteúdo;

– Aumento de audiência.


Para mais informações sobre como funciona ou como implementar o nDVR no Streaming da UPX, fale com nossos especialistas!

UPX Technologies | Fale conosco