25nov. 2015

0

114

MUNDO DO MARKETING: DE CAMPINAS PARA O MUNDO: ESCRITÓRIO DA UPX EM MIAMI TEM FATURAMENTO 150% SUPERIOR À SEDE BRASILEIRA

Imprensa, Notícias by Fernanda Leite
mundo-do-marketing-novamarca
UPX em Miami com grande vantagem em relação a sede brasileira

Com rede de distribuição de conteúdo, empresa atende a 200 clientes de diversos países, como EUA, Canadá, Alemanha, Itália, Israel, Grécia e até Vietnam Criada em 2002 em Campinas (SP) para a venda pioneira de serviço de transmissão de conteúdo via streaming no Brasil, a UPX Technologies é especializada em infraestrutura de rede e responsável por 5% de todo o tráfego de Internet no Brasil. Mas o sucesso e o alcance da empresa ultrapassam fronteiras: uma prova é que a unidade de Miami (EUA), criada em 2010, já tem faturamento 150% superior à sua sede brasileira. O escritório internacional é responsável pelo atendimento comercial em todo o território estrangeiro, e atualmente já conta com 200 clientes em países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, Israel, Grécia e até Vietnam. O segredo da prosperidade é a sua rede particular de distribuição de conteúdo (CDN ?” Content Delivery Network), com mais de 7 mil servidores espalhados pelo mundo, que garantem a performance e a segurança de sites de diversos segmentos, incluindo bancos, lojas virtuais, universidades e órgãos governamentais. Para Bruno Prado, fundador e CEO da UPX, a infraestrutura é fundamental para atender a demanda do mercado internacional, também caracterizado pela alta competitividade. “Existem poucos fornecedores lá fora, mas a concorrência é livre, o que faz com que os preços sejam absurdamente competitivos”, ressalta o executivo. Para efeito de comparação, a média de custo do megabyte por segundo é de 1 dólar nos Estados Unidos, contra 80 reais no Brasil. Apesar dos valores reduzidos, o mercado compensa pela demanda abundante. “O volume de dados consumidos em um só estado norte-americano supera todo o tráfego brasileiro, o que corresponde, na totalidade, a uma quantidade cerca de 50 vezes maior”, explica o CEO da empresa, que espera crescer 40% somente com os clientes estrangeiros. Mais informações no site: www.upx.com.br

Fonte: Mundo do Marketing