16ago. 2016

0

75

LINK COMPARTILHADO, LINK DEDICADO E TRÂNSITO IP – ENTENDA AS DIFERENÇAS

capa-blog_Link-compartilhado,-Link-dedicado-e-Trânsito-IP
– Link compartilhado

Também conhecido como “banda larga”, o link compartilhado é geralmente utilizado por usuários comuns e empresas de pequeno e médio porte. Neste tipo de conexão, um único endereço IP é fornecido ao cliente (muitas vezes compartilhado com outros clientes), impedindo que ele utilize a conexão para hospedar servidores, VPN e outras atividades.

Neste caso, a velocidade de upload costuma ser aproximadamente 10% da velocidade de download, e a garantia de velocidade varia entre 40% e 80%. Além disso, os sinais são instáveis, pois quanto maior for o número de usuários conectados, mais lenta será a conexão para cada um deles por estarem compartilhando da mesma capacidade. Os valores do link compartilhado costumam ser inferiores a R$ 500,00 mensais.

– Link dedicado

O link dedicado é mais utilizado por empresas que dependem da estabilidade do sinal para manterem suas operações funcionando. Neste caso, as velocidades de download e upload costumam ser iguais, e a garantia de velocidade geralmente é de 100%. Além disso, costuma-se dar ao cliente entre 2 e 8 endereços IP, permitindo a ele hospedar seu próprio site e servidor de e-mail através da conexão.

O SLA do link dedicado gira em torno de 4h (isso significa que, em caso do link ficar fora do ar, será oferecido serviço técnico em até 4h, ou então haverá um cálculo de desconto). Os valores do link compartilhado costumam ser superiores a R$ 500 por mês.

– Trânsito IP

Utilizado por data centers, provedores de internet e empresas com banco de dados internos (mercado financeiro e órgãos do governo, por exemplo), o trânsito IP possui todas as características do link dedicado, mas com algumas divergências. Nele, o cliente traz o seu próprio endereço IP e pode contratar múltiplos fornecedores, de forma que se um cair, o outro assume as funções automaticamente sem prejudicar a operação.

Neste caso, o cliente pode fazer upload por um link e download por outro, e também trocar de fornecedor sem trocar seus endereços IP. Além disso, possui 100% de disponibilidade e suporta altos picos de tráfego de dados, podendo ser revendido em forma de link compartilhado ou dedicado.

Conheça as soluções de Trânsito IP da UPX

Além da solução de Trânsito IP, a UPX Technologies oferece também a opção de trânsito com proteção anti DDoS: o IP Transit Security. Com algoritmos sofisticados para mitigação e detecção de DDoS nas camadas 3 e 4 da internet, todo tráfego sujo é filtrado nos backbones da UPX, mitigando os ataques em sua origem, antes que eles alcancem a infraestrutura do cliente.

Fale com nossos especialistas e conheça mais sobre nossas soluções!

UPX Technologies | Fale conosco