14jun 2016

0

341

LENTIDÃO NO CARREGAMENTO DAS PÁGINAS PREJUDICA AS VENDAS NO E-COMMERCE

capa-blog_lentidao-pag-ecommerce

Imagine a seguinte situação: você entra em uma loja de eletrodomésticos determinado a comprar um liquidificador. Olhando as prateleiras, você encontra vários modelos que te interessam, e então pede para um vendedor lhe auxiliar, apresentando os seus detalhes e funções. O vendedor pede para você esperar um instante, mas demora tanto para voltar que você decide ir embora e procurar outra loja.

Com certeza muitos já passaram por situações como essa, e não é só nas lojas físicas que isso acontece. No e-commerce, páginas lentas são como vendedores que demoram muito para atender os clientes. Ao acessar uma página que demora muito tempo para carregar as imagens e informações, os usuários tendem a abandonar a página e desistir da compra.

Os sites de e-commerce são os mais prejudicados quando se trata da lentidão no carregamento das páginas. De acordo com Maile Ohye, do Google, o tempo aceitável de carregamento para um site de e-commerce é de 2 segundos. Quando passa disso, os consumidores perdem a paciência e procuram por outros sites. Consequentemente, perde-se muitas oportunidades de vendas.

Para solucionar esse problema, nós da UPX Technologies temos a solução. O nosso Web Application Accelerator (WAA) é uma solução que acelera a velocidade de carregamento das páginas, funcionando da seguinte forma: através de uma rede formada por 7000 pontos de conectividade no mundo todo, o WAA armazena (em cache) o conteúdo do site nesses pontos, aliviando a infraestrutura de servidores de nossos clientes.

O WAA torna o processo de entrega do conteúdo muito mais rápido, pois ao invés do conteúdo do site ficar armazenado em apenas 1 servidor, ele é dividido entre os milhares de servidores da UPX. Dessa forma, toda vez que um usuário requisitar um conteúdo, ele será entregue pelo servidor que estiver mais próximo a ele, e não pelo servidor de origem.

Invista na sua plataforma de e-commerce e converta mais vendas. Fale com nossos especialistas para maiores informações!

UPX Technologies | Fale conosco


Fonte: Profissional de e-commerce