02fev 2016

0

289

HSBC É VÍTIMA DE ATAQUES DDOS E SEUS SERVIÇOS DE INTERNET FICAM FORA DO AR

(LONDRES – Reuters) Na última sexta-feira, 29/01, o banco europeu HSBC foi vítima de ataques DDoS* (ataques distribuídos de negação de serviço), deixando milhares de clientes britânicos sem acesso aos seus websites na Grã-Bretanha. Os ataques começaram pela manhã e até as 14:30 (horário de Brasília), o serviço ainda estava indisponível.

O HSBC afirmou ter “defendido com sucesso” seu sistema contra os ataques DDoS, mas ficou impedido de restaurar por completo seus serviços pois estava sofrendo novas ameças. Esta foi a segunda grande interrupção dos seus serviços no mês de janeiro.

John Hackett, diretor de operações na Grã-Bretanha, disse que os serviços HSBC via internet e dispositivos móveis foram parcialmente recuperados e que eles continuariam a trabalhar para restaurar o serviço por completo. Segundo ele, o banco estava monitorando a situação de perto com as autoridades.

*DDoS são ataques direcionados a um alvo específico com o objetivo de sobrecarregar o seu tráfego de internet, tornando os recursos indisponíveis para seus utilizadores.

Reuters UK