02maio 2016

0

60

GRUPO ANONYMOUS PROTESTA CONTRA BLOQUEIO DO WHATSAPP COM ATAQUES DDoS

capa-blog_protesto-anonymous

Na última quarta-feira (02/05), foi determinado pela Justiça que o aplicativo WhatsApp ficaria bloqueado por 72h em todo o Brasil. A decisão foi tomada pelo juiz Marcel Montalvão, da cidade de Lagarto (SE), mas os motivos ainda não foram divulgados.

Além de enfurecer os brasileiros, a notícia desagradou também o grupo de ativistas Anonymous. Pouco tempo depois que a decisão entrou em vigor (às 14h), o grupo tirou do ar as páginas www.se.gov.br (do governo do estado de Sergipe), www.tjse.jus.br (do Tribunal de Justiça de Sergipe) e www.jfse.jus.br (da Justiça Federal de Sergipe), como forma de protesto.

Através de suas redes sociais (Facebook e Twitter), os hackers assumiram responsabilidade pelo envio de ataques DDoS às páginas ligadas ao governo e ao judiciário do Estado de Sergipe, que permanecem instáveis até o momento. Além disso, eles estão incentivando o uso da hashtag #OpStopBlocking, sugerindo uma retaliação contra o bloqueio do WhatsApp no Brasil.

Essa não é a primeira vez que o grupo Anonymous protesta em favor ou contra alguma causa. No começo do ano, a montadora Nissan teve seus serviços fora do ar devido à caça de baleias que acontecia no Japão. Isso prova, mais uma vez, que qualquer organização está vulnerável e deve se proteger contra os ataques DDoS.

Conheça o IP Transit Security da UPX | Fale conosco