16jun 2016

0

218

GRUPO ANONYMOUS ANUNCIA ATAQUE A INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS

capa-blog_anonymous-anuncia-ataques

No último mês (maio/16), o grupo Anonymous anunciou o início de uma campanha de ataques DDoS chamada Oplcarus, contra os principais bancos de todo o mundo. A primeira fase dos ataques passou quase que despercebida, a segunda fase atingiu cerca de 67 bancos e, recentemente, o grupo anunciou o início da terceira fase da campanha, chamada OpMayhem.

Segundo eles, o novo plano de ataque seguirá afetando o setor bancário, mas ao invés de ir contra os principais bancos mundiais, serão direcionados aos mercados de ações mais importantes do mundo. Os primeiros ataques já começaram e as primeiras vítimas foram as bolsas de Nova York, Londres, Filipinas, Turquia, Panamá, Nasdaq e o grupo de valores de Atenas (na Grécia). No caso dos ataques DDoS à bolsa de Londres, o site ficou fora do ar por mais de 2h.

Os ataques DDoS sobrecarregam os servidores dos sites das empresas, deixando-os sem condições de funcionar. Embora o sistema dos bancos não seja invadido e nenhum dado seja roubado, esse tipo de ataque deixa as páginas inacessíveis, impossibilitando os clientes de realizarem transações via internet banking. Falhas como essa podem arruinar a confiança dos clientes e até desencadear uma certa instabilidade financeira.

Para se proteger, é preciso monitorar o tráfego de dados e mitigar os ataques DDoS em sua origem, antes que eles alcancem o servidor da vítima. O IP Transit Security da UPX é uma solução de trânsito IP protegido contra ataques DDoS às camadas 3 e 4 da internet. Com ele, todo o tráfego sujo é mitigado em nossos backbones espalhados pelo mundo, impedindo que os ataques DDoS prejudiquem a operação da empresa.

Fale com nossos especialistas e conheça o IP Transit Security da UPX!

UPX Technologies | Fale conosco

Fonte: ADSLZONE


Sobre a UPX:

Fundada em 2002, a UPX Technologies começou a sua operação distribuindo dados de áudio e vídeo online, sendo uma das empresas pioneiras em Streaming no Brasil. Em seguida, ampliou o seu portfólio de produtos com a criação de uma CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo) própria, responsável pela entrega de conteúdo na internet com rapidez e alta performance até o usuário final. Além disso, a UPX desenvolveu também uma solução de trânsito IP com mitigação e bloqueio de ataques DDoS, protegendo seus clientes de ataques e ameaças digitais.