14jul. 2016

0

84

GEO-BLOQUEIO – CONHEÇA AS VANTAGENS DESSA FERRAMENTA PARA O WEBSITE

E-commerce, WAF by Fernanda Leite
capa-blog_geo-bloqueio-vantagens

O geo-bloqueio, uma das funcionalidades do WAF (Web Application Firewall), é um sistema utilizado para limitar o acesso de determinados usuários na internet, de acordo com a sua localização geográfica. Ou seja, através da criação de black/whitelists, é possível impedir/permitir que pessoas localizadas em determinados países, ou determinados IPs, acessem o conteúdo de um website.

Essa função é bastante utilizada para proteger aplicações web (e-commerces, blogs e sites em geral) contra ataques DDoS na camada 7 da internet, pois é possível bloquear, previamente, o acesso de determinados países/IPs conhecidos por enviar ataques DDoS. Dessa forma, o website fica protegido contra possíveis ataques cibernéticos.

Além disso, os e-commerces podem utilizar essa funcionalidade para bloquear os acessos de determinados países nos quais seria impossível realizar a entrega dos produtos que ele comercializa. Dessa forma, evita-se que o tráfego seja sobrecarregado com usuários não-qualificados ou que nem poderiam comprar os produtos da loja.

Fale com nossos especialistas e conheça mais sobre essa e outras funcionalidades do WAF da UPX:

UPX Technologies | Fale conosco