28abr. 2016

0

57

FALSOS HACKERS GANHAM $100.000,00 APENAS COM AMEAÇAS DE ATAQUES DDoS

capa-blog_noticia-ddos

Um grupo de chantageadores virtuais desembolsou mais de $100.000,00 apenas ameaçando empresas de serem atacadas por DDoS (Distributed Denial of Service). Eles enviaram uma série de e-mails pedindo uma quantia (em Bitcoins) equivalente a $23.000,00 para não fazer os ataques. Entretanto, tudo não passou de uma ameaça e nem mesmo as empresas que não efetuaram o pagamento foram atacadas.

Suspeita-se que o grupo esteja fazendo uso da reputação de uma gangue criminal já estabelecida para ameaçar empresas no mundo todo. Relatórios mostraram que mais de 100 companhias receberam os e-mails em nome da Armada Collective, grupo responsável por um dos maiores ataques DDoS contra a ProtonMail em novembro de 2015.

Os ataques DDoS são tão prejudiciais à uma empresa, que somente a ideia de ser atacado já assusta os seus dirigentes. Quando esse tipo de ataque acontece, a empresa perde a comunicação com a Internet e nem ela nem os seus clientes conseguem acessar o seu site e serviços online. Além das perdas financeiras, as consequências se extendem aos danos à reputação da marca, que é ainda mais difícil de reconquistar.

Nos dias de hoje, investir em tecnologia é fundamental. Proteger a infraestrutura e analisar todo o tráfego que chega até o servidor de origem é uma forma de evitar que ataques DDoS cheguem a acontecer a prejudiquem toda a operação. No caso citado acima, as empresas que efetuaram o pagamento poderiam ter evitado a perda financeira se soubessem que não havia nenhum ataque realmente em curso.

Conheça o IP Transit Security da UPX, o trânsito de internet que mitiga, na nuvem, ataques DDoS e outras ameaças que possam prejudicar os seus negócios.

UPX Technologies | Fale conosco

Fonte: The Hacker News


Veja o vídeo: