24jun 2016

0

380

ENSINO A DISTÂNCIA – CHEGOU A HORA DE CRIAR O SEU CURSO ONLINE

capa-blog_ensino-a-distancia

De acordo com estudos realizados pela Hoper Educação, o Ensino a Distância apresentou crescimento nos últimos anos, mesmo com a situação econômica atual. Essa modalidade de educação se tornou uma alternativa mais acessível aos estudantes, uma vez que a crise afetou a renda e as condições de financiamento estudantil.

Isso mostra que, mais do que nunca, chegou a hora de investir nessa plataforma. O preconceito com relação à qualidade do ensino pela internet está cada vez mais perdendo a sua relevância, e as pessoas estão vendo como as aulas através de vídeos pode ser até mais produtiva do que as aulas presenciais.

Uma das vantagens é que o aluno pode fazer o seu próprio horário, permitindo a ele a flexibilidade de estudar no momento que preferir, sem se preocupar com horário de aulas e possíveis faltas. Além disso, o EAD permite que pessoas de qualquer lugar do mundo tenham acesso a educação e ensino de qualidade, sem precisar se locomover para outras cidades, estados ou até países.

Se você já possui uma escola de cursos presenciais, esse é o momento de aproveitar a demanda e oferecer cursos também na internet, multiplicando o seu número de alunos. Agora se você não possui uma escola, mas gostaria de ter, que tal começar esse projeto na internet? Na web, os custos são bem menores pois você não precisará se preocupar com locação de espaço, infraestrutura etc.

Os vídeos são disponibilizados através da tecnologia chamada Streaming, que faz a distribuição de áudio e vídeo na internet até o usuário final, sem que ele precise fazer download do conteúdo em seu dispositivo. Além disso, é possível que o estudante assista às aulas através de desktops, tablets e até mesmo smartphones.

Pioneira em Streaming no Brasil, a UPX Technologies realiza a entrega de conteúdo com qualidade e eficácia, oferecendo vantagens exclusivas que fazem toda a diferença na distribuição online dos vídeos. Fale com nossos especialistas para mais informações!

UPX Technologies | Fale conosco


Fonte: Folha de S. Paulo