23jun 2016

0

272

DIA DOS NAMORADOS – POR QUE ALGUNS E-COMMERCES NÃO CONSEGUIRAM CONVERTER?

capa-blog_dia-dos-namorados-vendas

De acordo com uma pesquisa divulgada pela E-bit, o último Dia dos Namorados rendeu R$ 1,65 bilhão ao comércio eletrônico, registrando um aumento de 16% se comparado com o ano anterior. Mais uma vez, é possível notar o poder de conversão que o e-commerce tem, principalmente em datas sazonais.

Talvez você esteja se perguntando: será que a minha loja foi a única que quase não vendeu nesse Dia dos Namorados? Por que não consigo converter vendas? A resposta é simples: é preciso investir na sua plataforma! Primeiro para atrair potenciais consumidores e, em seguida, para fazer com que o usuário vá até o final no processo de compra.

Existem diversas maneiras de aumentar o tráfego no seu site: campanhas em mídias sociais, campanhas de remarketing, AdWords, otimização de SEO para melhorar a posição da sua loja nas buscas do Google, entre outros. Essas ações, se utilizadas corretamente, são capazes de aumentar o número de acessos qualificados ao seu site e, consequentemente, converter mais vendas.

A questão é que, além disso, é preciso proporcionar uma excelente experiência de navegação para esses usuários que vão chegar até o seu site. Com o aumento do tráfego, consequentemente o servidor que hospeda o seu site ficará mais lento, pois terá que trabalhar muito mais para atender todas as requisições. Entretanto, páginas lentas fazem os usuários abandonarem a sua página e desistirem da compra. Ou seja, todo o seu trabalho para atrair novos compradores será perdido.

Como solucionar esse problema? É simples: com o Web Application Accelerator da UPX. Através de uma rede composta por milhares de servidores espalhados pelo mundo (CDN), essa solução faz com que o conteúdo do seu site seja entregue pelo servidor mais próximo do usuário, e não por um único servidor. Consequentemente, o seu site se torna muito mais rápido para o consumidor.

Datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal, são excelentes oportunidades de oferecer ao consumidor exatamente o que ele está procurando. Não deixe de converter vendas, fale com nossos especialistas e conheça o Web Application Accelerator da UPX!

UPX Technologies | Fale conosco


Fonte: E-commerce news