14abr 2016

0

230

3 CONCEITOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA VENDER MAIS NO DIA DAS MÃES

capa-blog_dia-das-maes

Faltando pouco menos de 1 mês para o dia das mães, muitas lojas virtuais já estão se preparando para uma das datas que mais movimentam o comércio eletrônico durante o ano. Neste ano, a data será comemorada no dia 08 de maio, mas de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), as compras já começam a partir do dia 20 de abril.

Isso significa que está mais do que na hora de se preparar. Quer saber como? Confira alguns termos que você precisa conhecer (e aplicar) para que a sua campanha obtenha sucesso no ano de 2016.

1. Site responsivo

Site responsivo é aquele que se adapta automaticamente ao dispositivo pelo qual está sendo acessado (seja ele desktop, tablet ou smartphone). No ano de 2015, as compras realizadas por dispositivos móveis aumentaram em 44% se comparado ao ano anterior (fonte: Webshoppers 2015), portanto se você deseja atrair os consumidores e converter vendas, é fundamental que o seu site seja compatível com estes dispositivos.

Recentemente, o Google lançou um algortimo chamado “mobile-friendly”, que prioriza os sites que se adaptam bem ao celular nas buscas orgânicas do Google. Ou seja, se o seu site não é responsivo, ele tem menos chances de ser encontrado nas primeiras páginas.

2. Omnichannel

Omnichannel nada mais é do que a integração de vários canais de venda e comunicação a fim de proporcionar uma melhor experiência para o usuário. Além da loja virtual, existem outros meios pelos quais você pode se comunicar com o consumidor e incentivá-lo a comprar no seu e-commerce: redes sociais, e-mail marketing, loja física, telefone etc.

Entretanto, é de suma importância que todos os canais estejam em sintonia e “falando a mesma língua” para que o consumidor não fique confuso e o seu tiro saia pela culatra.

3. CDN (Content Delivery Network)

CDN é uma rede de distribuição de conteúdo composta por diversos servidores localizados em diferentes locais, que ficam responsáveis por distribuir as informações do site até o usuário final. Quando o seu site possui uma CDN, todo o conteúdo dele fica armazenado nesses servidores e, portanto, é entregue de forma muito mais rápida e sem falhas, independente de onde o usuário estiver localizado.


Conheça as soluções de CDN da UPX Technologies e otimize a performance do seu e-commerce!

Web Application Accelerator | Web Application Firewall