18out 2016

0

330

COMO A CDN PODE OTIMIZAR O SEO DO SEU SITE?

capa-blog_Search-Engine-Optimization

Search Engine Optimization (SEO) em português significa Otimização para Mecanismos de Busca. Esse conceito refere-se ao conjunto de estratégias utilizadas para melhorar o posicionamento de determinada página web nos resultados orgânicos dos sites de busca (como o famoso Google, por exemplo). Existem diversas formas de otimizar o SEO de um site, e uma delas tem relação com o tempo que o site demora para carregar o conteúdo.

Em 2010, o próprio Google anunciou que a velocidade de carregamento dos sites passaria a influenciar diretamente no ranqueamento das buscas orgânicas. Ou seja, quanto mais rápido fosse o site, melhor seria o seu posicionamento nos resultados da pesquisa. O objetivo dessa mudança foi melhorar a experiência de navegação dos usuários.

Hoje em dia, preocupar-se com a experiência do usuário é fundamental. Quando o consumidor/cliente acessa um site que não atende às suas expectativas, ele se frustra e abandona a página. Além dos prejuízos financeiros (um e-commerce pode perder em conversões), a imagem da marca fica danificada e este usuário pode nunca mais retornar àquele site.

 

O que é CDN e como ela pode melhorar o SEO do site?

Uma CDN (Content Delivery Network) é uma Rede de Distribuição de Conteúdo que aumenta a velocidade de carregamento das páginas. Com ela, o conteúdo do site fica armazenado (em cache) em milhares de outros servidores estrategicamente distribuídos ao redor do mundo. Por isso, quando um usuário acessar o site, ele receberá os arquivos pelo servidor mais próximo a ele ou pelo servidor melhor preparado para entregar o conteúdo (e não por um único servidor de origem).

Ao contratar uma CDN, você otimiza o SEO do seu site. Suas páginas ficarão mais rápidas e, consequentemente, conseguirão uma boa posição nos resultados de busca quando um usuário pesquisar pelo seu produto/conteúdo. Além disso, com a CDN o seu site estará protegido contra ataques DDoS e outras ameaças digitais que podem prejudicar a sua operação, garantindo que o seu site não ficará fora do ar e proporcionando uma excelente experiência de navegação aos seus clientes.

 

Fale com nossos especialistas e conheça a CDN da UPX Technologies, com mais de 7000 servidores localizados pelo mundo!

UPX Technologies | Fale conosco