27set. 2016

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BLACK FRIDAY – O QUE ESPERAR DO EVENTO EM 2016?

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No último mês de agosto, o Google realizou uma pesquisa (encomendada pelo Provokers) a respeito do comportamento do consumidor online na Black Friday (campanha de vendas que oferece até 80% de desconto, realizada na última sexta-feira de novembro) . O estudo foi feito com aproximadamente 800 brasileiros de 18 a 54 anos, pertencentes às classes A, B e C, nas 5 regiões do país.  

Embora o cenário econômico atual seja de crise, a expectativa é de sucesso para esse ano. De acordo com os resultados, três em cada quatro consumidores se mostraram animados para a próxima Black Friday. Além disso, descobriu-se que os que mais esperam pelo evento são aqueles que pretendem comprar smartphones, itens de informática, TVs, áudio/vídeo, eletrodomésticos e eletroportáteis.

Se na maioria das datas sazonais (como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal) as compras são realizadas com o intuito de presentear outra pessoa, durante a Black Friday as compras são mais pessoais: 53% dos entrevistados afirmaram comprar apenas para si mesmo, enquanto 19% compra para outras pessoas.

Outra pesquisa interna realizada pelo Google revelou que o volume das buscas online se concentra no mês de novembro, mais especificamente durante a semana da Black Friday (última semana do mês). Além disso, essa data abre a temporada de intenção de compra, que se mantém até o Natal. Essa é uma excelente oportunidade de fazer com que os consumidores descubram a sua loja online através das buscas do Google.

Entretanto, para conquistar o consumidor e converter mais vendas durante a Black Friday desse ano, é preciso oferecer a melhor experiência de navegação possível ao usuário. Afinal, a cada dia a concorrência se torna mais acirrada, “vencendo” aquele que melhor atender às expectativas do consumidor.

Saiba como preparar o seu e-commerce para a Black Friday clicando aqui.

Fonte: ADNEWS