01set 2016

0

373

BLACK FRIDAY – CHEGOU A HORA DE PREPARAR O SEU E-COMMERCE

CDN, E-commerce by Fernanda Leite
capa-blog_black-friday

A Black Friday é uma campanha de vendas realizada mundialmente na última sexta-feira de novembro. Neste dia, lojas físicas e virtuais oferecem descontos de até 80% em produtos das mais diversas categorias. No e-commerce, o evento tem conquistado cada vez mais a confiança dos consumidores, gerando resultados positivos para os varejistas online.

De acordo com dados da E-bit/Buscapé, no último ano (2015) a Black Friday faturou a quantia de R$ 1,6 bilhão, atingindo seu maior faturamento desde que chegou ao e-commerce no Brasil. Este ano, o evento acontece no dia 25 de novembro e tem tudo para continuar sendo um grande sucesso.

 

Por que é fundamental se preparar?

Em datas como essa, o tráfego de usuários aumenta e o site precisa lidar com um número de requisições muito maior do que está acostumado a receber. Essa quantidade de acessos simultâneos sobrecarrega o servidor que hospeda a aplicação, deixando o site lento ou até mesmo fora do ar.

Problemas como esse fazem o usuário desistir de acessar a página em questão e, muitas vezes, impede que ele retorne à ela no futuro. Além de ocasionar perdas significativas nas vendas, os danos à reputação da empresa também são desastrosos e a imagem da marca pode ficar associada a reclamações.

 

Velocidade, performance e segurança com a CDN da UPX

Contratar uma CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo) é a melhor solução para garantir a estabilidade e a alta performance do e-commerce durante a Black Friday. Com ela, o conteúdo do site é entregue por diversos servidores (de acordo com a localização do usuário), evitando a sobrecarga do servidor do cliente, acelerando a velocidade de carregamento da página e proporcionando mais segurança para a plataforma.

Aumenta a velocidade

Com a CDN da UPX, o conteúdo do site fica armazenado em nossos servidores através de um processo denominado cache. Quando o usuário solicita o conteúdo, ele será entregue pelo servidor que estiver mais próximo a ele ou pelo melhor caminho definido pela CDN, tornando o processo de carregamento das páginas muito mais rápido e eficiente.

Evita a sobrecarga

A CDN da UPX evita que o site fique fora do ar, pois o servidor de origem do cliente não será sobrecarregado com o aumento do número de acessos. Além disso, se um servidor cair, existem outros milhares que farão a entrega do conteúdo sem falhas.

Protege contra ataques digitais

Além de aumentar a velocidade de carregamento das páginas e evitar a sobrecarga, a CDN da UPX também protege o seu e-commerce contra ataques DDoS. Em datas como essa, esses ataques podem ser utilizados para tirar uma página do ar em função da concorrência. Através da CDN, é possível definir regras que alertam sobre esses ataques e os bloqueiam antes que prejudiquem toda a operação.

 

Fale com nossos especialistas e conheça a CDN da UPX!

UPX Technologies | Fale conosco