09mar. 2016

0

69

BITRATE ADAPTATIVO NO STREAMING DA UPX EVITA PAUSAS NA SUA TRANSMISSÃO

capa-blog_bitrate

Bitrate é a taxa de velocidade de um fluxo de dados em bits. Ele é um dos maiores responsáveis pela qualidade de imagem e/ou áudio de um conteúdo transmitido na internet.

Em Streaming, a funcionalidade de bitrate adaptativo permite ao próprio sistema detectar, de forma automática, qual a velocidade de download disponível que o usuário final possui, realizando a variação entre as diversas qualidades que o Streaming possa ter disponível (1080p, 720p, 480p, 360p). Além disso, existe também a opção de que o próprio usuário final determine a qualidade da transmissão que prefira, dentre as disponíveis citadas acima.

Na prática isso é de extrema importância, pois impede que o Streaming possua muitas pausas no caso de um usuário com uma baixa velocidade de internet (download), e ao mesmo tempo, permite que um usuário com uma alta velocidade de internet (download) aproveite a melhor qualidade possível da transmissão.

O Streaming Delivery da UPX possui bitrate adaptativo e proporciona uma melhor experiência ao usuário final, que terá acesso ao conteúdo sem interrupções.

Para mais informações, fale com nossos especialistas.

UPX Technologies | Fale conosco