28jun. 2016

0

77

BANCOS BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS QUE MAIS INVESTEM EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

capa-blog_bancos-brasileiros-ti

Um estudo da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) realizado pela Deloitte com relação ao ano de 2015, mostrou que o Brasil ocupa o 7º lugar em gastos com tecnologia da informação no setor bancário, em relação às 10 maiores economias. Sendo assim, é o país entre os BRICs que mais investe em TI, proporcionalmente ao tamanho da economia.

Embora tenha apresentado uma diminuição de 9,5% em relação ao ano anterior (2014), os bancos brasileiros continuam investindo e priorizando a segurança de suas operações. O principal objetivo é aperfeiçoar e otimizar a experiência digital dos clientes, que prezam pela qualidade e segurança dos serviços.

Ameaças e ataques digitais podem prejudicar, e muito, a operação de uma instituição bancária, danificando a sua reputação perante os clientes. Os ataques DDoS, por exemplo, mesmo que não roubem os dados da instituição e dos clientes, deixa os serviços online fora do ar e os usuários impossibilitados de acessar a plataforma, prejudicando inúmeras transações. 

Investimentos em soluções de segurança melhoram a performance dos bancos e oferecem maior tranquilidade aos seus clientes. O IP Transit Security da UPX é uma solução de trânsito IP protegido contra ataques DDoS, que proporciona máximo controle em redes onde são efetuadas milhares de transações financeiras diariamente.

Fale com nossos especialistas e conheça o IP Transit Security, a solução ideal para bancos e instituições financeiras!

UPX Technologies | Fale conosco


Fonte: Febraban