09jun 2016

0

233

ATAQUES DDoS A E-COMMERCE? VEJA POR QUE É PRECISO SE PROTEGER.

capa-blog_ddos-ecommerce (1)

Pedro é dono de um grande e renomado e-commerce. Neste mês, a sua loja completa 10 anos de atuação e ele está preparando uma super promoção: descontos de até 70% na próxima quinta-feira, em todos os produtos da loja online. Para convidar os consumidores, ele enviou e-mails marketing, divulgou no seu site e até patrocinou campanhas nas redes sociais. Pelo que tem observado, tudo indica que a sua loja vai receber muitos acessos nesse dia.

Entretanto, Douglas (que tem um e-commerce do mesmo segmento) já não estava satisfeito com os seus negócios e, ao saber da promoção que Pedro está planejando fazer, se sente ameaçado e com medo de perder ainda mais oportunidades de vendas. Por isso, ele resolve atacar o e-commerce de Pedro com ataques DDoS (ataques distribuídos de negação de serviço), com o objetivo de que os consumidores não consigam acessar o site de Pedro nesse dia.

Situações como essa não são difíceis de acontecer. O crescimento do comércio eletrônico e a crise econômica atual aumentou a concorrência entre os e-commerces e dificultou o processo de conversão de vendas. Além disso, hoje em dia existem tutoriais online que facilmente ensinam como realizar ataques DDoS, sem a necessidade de muito conhecimento no assunto.

Devido às circunstâncias, proteger o seu e-commerce é fundamental. Afinal, em poucas horas que um site fica fora do ar, já ocorrem grandes perdas financeiras. Por isso, o WAF (Web Application Accelerator) da UPX protege a sua aplicação web de ataques DDoS e, além disso, permite a criação de regras que autorizam/bloqueiam determinados acessos. Ou seja, só o tráfego legítimo de usuários chega até o seu site, evitando a sobrecarga com acessos desnecessários.

Para mais informações, fale com nossos especialistas!

UPX Technologies | Fale conosco