21jun 2016

0

339

SUPOSTO ATAQUE DDoS AO JOGO OVERWATCH PREJUDICA DESEMPENHO DE SEUS SERVIDORES

capa-blog_ataque-DDoS-Overwatch

Na manhã desta última segunda-feira (20/06), os servidores do jogo Overwatch sofreram uma grande queda de desempenho, impedindo os jogadores de se conectar às partidas ou até mesmo fazer login na plataforma. Tudo indica que o jogo desenvolvido pela Blizzard, lançado no último mês, foi vítima dos Ataques Distribuídos de Negação de Serviço (ataques DDoS).

Embora não haja uma confirmação oficial da Blizzard sobre os ataques, um hacker, que se diz pertencer ao grupo “Lizard Squad” (conhecido por realizar ataques DDoS a outras plataformas), insinuou através do Twitter ser responsável pela queda no desempenho dos servidores do Overwatch, que deixou a plataforma do jogo instável por várias horas.

Sendo ou não um caso de ataques DDoS, a questão é que a indústria de jogos online é bastante visada pelos hackers. Isso porque a constante conectividade dos usuários e a disponibilidade de uma plataforma de jogos centralizada permite ao atacante causar grande impacto sem utilizar muitos recursos. No caso da Overwatch, o problema afetou milhares de jogadores, que não deixaram de manifestar indignação através das redes sociais, prejudicando a reputação do jogo.

Embora não seja possível prevê-los, é possível prevenir que esses ataques aconteçam. O IP Transit Security da UPX é um serviço de trânsito IP protegido contra ataques DDoS, que mitiga esses ataques antes que eles alcancem o servidor do cliente, impedindo qualquer estrago ou quedas no desempenho dos servidores.

Fale com nossos especialistas e conheça o IP Transit Security da UPX!

UPX Technologies | Fale conosco