30jun. 2016

0

143

A IMPORTÂNCIA DO WAF PARA O SEU WEBSITE

E-commerce, WAF by Fernanda Leite
capa-blog_importancia-waf-website

Vamos supor que você tenha um e-commerce de comida vegana. Por mais que os acessos ao seu site aumentem em determinadas épocas do ano, a sua demanda na maioria das vezes é proveniente dos mesmos locais (as cidades nas quais você realiza as entregas). Entretanto, certo dia você percebe que tem recebido um grande número de acessos de outros países, de “usuários” que nem poderiam comprar o seu produto.

Esses acessos não significam novas pessoas interessadas no seu e-commerce, mas sim a origem de ataques digitas que podem prejudicar a operação dos seus negócios. Quando o tráfego fica sobrecarregado com acessos desqualificados, a comunicação com os usuários legítimos fica prejudicada, pois os seus clientes passam a ter dificuldades de acessar o seu site ou nem mesmo conseguem acessar a plataforma.

Para evitar esse tipo de problema existe o Web Application Firewall (um firewall de aplicação que protege o website de ataques e ameaças digitais). O WAF da UPX funciona como uma barreira de segurança entre os acessos e a aplicação, filtrando todo o tráfego HTTP e HTTPS de entrada e permitindo a chegada apenas dos acessos previamente autorizados ou que não vão prejudicar a operação.

No caso do e-commerce de comida vegana citado no início do texto, é possível, com o WAF, bloquear acessos de determinadas regiões (países nos quais seria impossível fazer a entrega dos produtos, por exemplo), evitando assim a sobrecarga do tráfego e a possibilidade de ataques virtuais, como os ataques DDoS.

Fale com nossos especialistas para mais informações!

UPX Technologies | Fale conosco