15dez 2015

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6 DICAS PARA OTIMIZAR O SEU E-COMMERCE NO NATAL

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O Natal está chegando e a troca de presentes continua sendo uma tradição entre os amigos e a família, mesmo com a crise econômica atual. O que muda é o canal que os consumidores vão utilizar para realizar as compras. Shoppings lotados e filas imensas? Não mais! Eles estão investindo cada vez mais nas compras online.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pela Deloitte, 72% dos 1000 brasileiros entrevistados afirmaram que a internet será o canal mais utilizado para a aquisição de presentes neste Natal.

Mas, para ganhar o consumidor, é preciso estar atento a algumas técnicas para administrar sua loja online e fazer com que ela se destaque dos concorrentes.

Confira a seguir algumas dicas para obter sucesso:

1. Redes sociais

A mesma pesquisa realizada pela Deloitte revelou que as redes sociais são uma poderosa ferramenta na hora da compra online, já que 80% dos consumidores responderam ser influenciados por elas, principalmente para pesquisar preços e ler opiniões ou recomendações a respeito dos produtos. Por isso, é fundamental que a sua loja possua uma página nas redes sociais a fim de interagir com seus clientes.

2. Forneça informações

No e-commerce, o consumidor não entra em contato físico com o produto. Portanto, é essencial disponibilizar o máximo de informações possíveis a respeito do item comercializado para que não haja dúvidas que possam fazer o usuário desconfiar da empresa e desistir da compra.

3. Dê voz ao consumidor

Reserve um espaço na sua página para o usuário expressar suas opiniões e dar sugestões. Desse modo, você mostra que a opinião do usuário é importante para a sua empresa e, além disso, observa os pontos que precisa melhorar.

4. Invista em SEO

Search Engine Optimization é uma ferramenta de marketing digital que melhora o ranqueamento da sua página em buscadores, como por exemplo, o Google. Estratégias de SEO consistem no posicionamento da marca em relação a um grupo determinado de palavras-chave, que os internautas provavelmente utilizarão para realizar suas buscas. Definir a URL com palavras específicas e possuir um bom conteúdo são algumas técnicas de SEO que devem ser utilizadas.

5. Otimize para mobile

De acordo com um estudo feito pela empresa Criteo, 20% das compras online no terceiro trimestre de 2015 foram realizadas por dispositivos móveis, tendo um crescimento de 24% sobre o trimestre anterior. Ter um site mobile friendly, além de proporcionar uma melhor experiência para o consumidor que acessa sua página por um tablet ou smartphone, também é uma forma de alcançar uma posição de destaque nas buscas do Google.

6. Acelere o seu website

Nada pior para o consumidor do que acessar um website que demora para carregar o conteúdo. Um estudo realizado pela Aberdeen Group mostrou que, após três segundos de espera, os usuários começam a abandonar a sua página. Além disso, apenas um segundo de atraso no carregamento da página pode ocasionar perda de 7% nas conversões.

Quer acelerar o seu e-commerce? É fácil! Com o WAA (Web Application Accelerator) da UPX, o conteúdo estático do seu website (imagem e texto, por exemplo) fica armazenado em nossos servidores. Dessa forma, toda vez que for solicitado, o conteúdo será entregue pelo servidor que estiver geograficamente mais perto do usuário. Esse processo evita a sobrecarga de acessos no servidor de origem e, consequentemente, a lentidão no carregamento das páginas.

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