18maio 2016

0

183

5 MOTIVOS PARA INTEGRAR A SUA LOJA FÍSICA AO E-COMMERCE

capa-blog_loja-fisica-ecommerce

O comércio eletrônico tem ganhado bastante espaço no coração dos consumidores, enquanto o comércio tradicional tem visto seus números diminuírem cada vez mais, principalmente em datas comemorativas. Isso porque, na Internet, as pessoas encontraram a possibilidade de pesquisar preços, descontos e milhares de opções, sem ao menos sair de casa.

De acordo com dados da E-bit, o e-commerce faturou R$ 1,62 bilhão entre 23 de abril a 7 de maio, período referente às vendas de Dia das Mães. Se comparado à mesma época no ano anterior, registrou um crescimento nominal de 8%. Já no comércio tradicional, as vendas na semana do Dia das Mães tiveram uma queda de 8,4% se comparado com o mesmo período no ano anterior, registrando o pior desempenho desde 2003.

Se você possui uma loja física e seus negócios estão sendo afetados pelos novos comportamentos de compra do consumidor, essa é a oportunidade perfeita para integrar a sua loja ao comércio eletrônico e não deixar de gerar lucro. Veja porque:

#1 É mais barato:

No e-commerce você não precisa arcar com custos relacionados à espaço físico, estoque e contratação de funcionários, portanto os gastos acabam sendo bem menores do que no comércio tradicional.

#2 O alcance é maior

A internet quase não possui limitações geográficas, portanto você consegue alcançar consumidores em diversos locais do Brasil, aumentando a sua gama de clientes.

#3 Aumenta a credibilidade

Hoje o consumidor tende a buscar pela loja física também no meio online para obter maiores informações sobre a marca e seus produtos. Quando ele encontra, ele se sente mais seguro pois a loja passa mais confiança.

#4 Vende 24h por dia

As lojas virtuais não têm horário para abrir nem para fechar, portanto é possível continuar vendendo em horários que não sejam os comerciais (antes das 9h e depois das 18h).

#5 Você vai de encontro com o cliente

Na internet, você pode conquistar clientes que estão procurando exatamente o que você oferece. Através de buscadores como o Google, os usuários podem pesquisar por produtos específicos e encontrar a sua loja.


Se você já possui um e-commerce e deseja melhorar o seu desempenho, conheça as nossas soluções de CDN (Content Delivery Network) capazes de acelerar a entrega do conteúdo web ao cliente final, proporcionar segurança contra ataques digitais e até otimizar o SEO: WAA e WAF.

UPX TechnologiesFale conosco